segunda-feira, 28 de março de 2011

História de Minha Vida

Eu nasci em 1992 no Hospital Getulio Vargas na cidade de sapucaia do sul (RS). Até um  ano e um mês morei com minha mãe biológica que era muito carente e não tinha condições de me criar a família era grande e a renda era pequena, uma das irmãs de minha mãe havia sido adotada a um casal eles a criaram muito bem, e quando ela ia se casar foram  até a casa onde eu morava  para entregar o convite, foi quando me viram e o fato de quererem me doar foi  comentado ao casal, que logo lembrou de um outro casal amigo deles que já estavam casados a 17 anos e não podiam ter filhos biológicos. Adelaide e Juarez é como eles  se chamam, e foram reconhecidos por mim, como meus pais, desde a primeira vez que os vi, pois, sem nunca tê- los visto eu fui ao colo do homem que chegou e o chamei de PAI, foi aí que a minha vida começou. Mudei-me então para Portão I área rural de Santo Antonio da Patrulha onde moro até hoje, é um lugar maravilhoso, perfeito para mim, calmo perto do campo, da lagoa e do mar.

Minha infância foi maravilhosa sempre brinquei de faz de conta com bonecas, e com as minhas amigas e primas. Minha mãe é cabeleireira e meu pai é aposentado por invalidez ele tem distrofia muscular, por isso, era meu pai quem cuidava de mim a maior parte do tempo, mas minha mãe sempre foi  muito presente , pois aproveitava todo tempo livre pra ficar comigo.  Eles me criaram com muito amor e carinho, e me formaram uma pessoa digna, batalhadora e honesta, estas são as qualidades que eles mais prezam nas pessoas, me ensinaram com suas atitudes que nunca se deve desistir por pior que sejam os desafios e que o amor supera tudo.
 Aos seis anos fui para escola que fica bem perto da minha casa. E foi lá que conclui a oitava série, nunca rodei nenhum ano e raramente peguei recuperação, pois amo estudar e me dedico para isto. Ingressei então em uma escola no centro da cidade e optei pelo Curso Normal Médio, devido a muitos conselhos de minha mãe. E foi por causa de meus pais que me formei, em muitos momentos pensei em desistir, mas minha mãe dava apoio moral e o meu pai me ajudava muito nos trabalhos manuais e escritos, pois eram muitas tarefas, algumas que julgo até hoje desnecessárias e outras que sinto falta de ter aprendido. Mas foi no estágio que me descobri como professora, apesar de me sentir despreparada eu tinha que fazer, e foi nesta etapa da minha vida que tive muitos aprendizados, aprendi muito com minhas titulares, mas quem mais me ensinou foram meus alunos, as crianças mais queridas deste mundo, eu sinto muita falta deles e eles de mim, pois até hoje me ligam.
Atualmente eu e meu marido estamos construindo nossa casa e temos muitos planos para o futuro, inclusive um filho, que é o meu sonho, trabalho como esteticista com minha mãe no salão de beleza, eu amo o que eu faço, mas também amo ensinar e por isso não vou desistir da minha vocação que é ser educadora. Sempre quis ter uma graduação e apenas juntei o útil ao agradável, pois queria fazer pedagogia, e como meu estágio foi realizado metade em uma escola urbana e outra em uma escola rural eu senti a diferença das condições, dos alunos, das necessidades, e das exigências de cada escola, então estou certa de que a pedagogia rural é o que preciso para ser uma profissional bem qualificada, para a área em que pretendo atuar, reunindo uma boa qualificação, a dedicação e o amor que tenho pelos pequeninos estarei preparada para ser mais uma professora em busca de um mundo melhor.                                                                                              



Nestas imagens estão alguns personagens que foram fundamentais para a construção desta história:






Turmas em que realizei meu estágio do magistério,
acima a turma do maternal I, Escola M. E.I .Pequeno Aprendiz, e
abaixo a turma do 1° ano da E.M.E.F Nossa Srª Medianeira
  
Todas estas pessoinhas são muito importantes para mim, e me ensinaram demais !

Professor Alfeu fundamental na construção de muitos conhecimentos, assim como meu pai ele me ensinou muita coisa, ambos são as pessoas mais sábias que conheço. 




Esta sou eu com dois aninhos


Meu pais  em minha formatura do magistério.
E abaixo em meu aniversário de dois anos.
 
Eu e meu marido em minha formatura
Momento inesquecível 

Meu padrinho e anjo da guarda

 Meus avós paternos



5 comentários:

  1. Olá Thaís,
    adorei seu blog,
    achei muito criativo.
    Abraço Juliana Porfirio

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais...
    Muito linda tua história de vida!
    Já deu pra perceber que é guerreira...
    Parabéns!!!
    é isso mesmo, temos que ir á luta...
    Sucesso na busca por mais este sonho...
    Beijoooo

    ResponderExcluir
  3. Thais,
    Achei muito lindo o teu Blog e tua história de vida também...
    Muito legal!
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Thais,

    Ao ler tua história de vida tive a certeza que será uma professora que faz a diferença...
    Bjão

    ResponderExcluir